Jean Obry é um experimentador da vida, com formação bastante eclética e ampla, que lhe permitiu se aprofundar em diversos campos do conhecimento, dentre os quais a Psicossomática, a Grafologia, a Psicanálise e a Sociologia.
Antes de se fixar no Brasil, que escolheu como Pátria, percorreu muitas regiões do planeta, abastecendo-se de sabedoria e experiências incomuns, que somadas ao seu conhecimento, ao seu potencial instintivo, espiritualista e de pesquisador, fizeram dele um Humanista engajado em ações concretas para o crescimento das pessoas e para uma sociedade mais justa e talentosa.
Atualmente, preside a Federação Brasileira de Grafologia Crepièux-Jamin, e é o Presidente da Fundação BRASIL MEU AMOR, da qual é idealizador e criador.
“Meu sonho de criança era ser pedreiro, para poder construir uma casa. Descobri que nessa casa sonhada, cabia o mundo. Não distante, meu talento e minha paixão se voltaram para conhecer profundamente os tijolos dessa construção: as pessoas. Formei-me em espírito para servi-las, cuidando de cada uma e associando o melhor de todas. Há anos escolhi o Brasil como Pátria, o que fez com que eu me aproximasse cada dia mais do sonho, porque aqui temos um pedacinho do mundo inteiro.
A Fundação Brasil Meu Amor existe para você que está lendo isso agora. Prometo nunca desistir, até que você perceba que, sem o seu talento, não há a possibilidade da construção de um Brasil decente; e que, sem decência, não há a possibilidade de construirmos o melhor país do mundo.”